sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Como retribuir uma ofensa?

Talvez uma das coisas mais difíceis da nossa vida é fazermos o bem para alguém que nos fez mal. Muitas pessoas defendem a ideia de pagar o mal com outro mal, ou devolver na mesma moeda. Deus quer que todos nós sejamos sábios e não nos vinguemos daqueles que nos prejudicam. Ele quer que sejamos pessoas boas e amáveis, mesmo que outros nos façam mal e nos prejudiquem. Parece fácil falar, mas é difícil fazer, não é? Mas Deus veio até nós através de Jesus Cristo para que tenhamos uma nova vida. Ele nos salvou para nos livrar de nossos pecados e maldades. Nós fizemos mal a ele, mas ele só fez o bem para nós. Não deixe o mal vencer, mas vença o mal com o bem com o bem que você recebeu de Cristo: O perdão dos pecados e a vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, dá-me forças para conseguir ser amável e perdoar principalmente aos que me fazem o mal. Sem o teu amor e o teu perdão, eu nada seria. Amém.
Leia: Romanos 12.21

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Tenham alegria

O povo brasileiro é muito festeiro, e isso é um fato. Gostamos de nos reunir, fazer uma feijoada, um churrasco ou outro prato típico qualquer. As festas de rua no Brasil também são imensas, duram dias. Se for época de Copa do Mundo e a nossa Seleção ganhar o jogo, aí então todos vão para as ruas comemorar com muita festa, fogos e alegria. Mas, passadas as festas, na rotina diária podemos encontrar pessoas amargas, tristes, desanimadas. Parece que a alegria foi apenas momentânea. Saiba, então, que há uma alegria que pode invadir o nosso coração e durar para sempre. É a alegria de Cristo, que morreu por nós e nos deu o perdão dos pecados e a vida eterna. Assim, vivemos em meios aos problemas da vida com a alegria e a certeza de que um dia, após a nossa morte, estaremos com ele no céu. Lá desfrutaremos da alegria eterna ao lado do nosso Pai Celestial.
Oremos: Ó Deus, meu Pai, obrigado porque enviaste até nós o teu Filho Jesus, que nos traz a verdadeira alegria e enche os nossos corações de paz. Amém.
Leia: Filipenses 4.4-7

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

O que é importante

“O importante é curtir a vida!” Será que isso está certo? De certa forma está sim, é importante curtir a vida. Deus nos deu um corpo, amigos, família e bens materiais para que possamos desfrutar de tudo isso aqui na terra. Mas, o apóstolo Paulo orienta: “Posso fazer qualquer coisa. Mas não vou deixar que nada me escravize” (1Co 6.12). Devemos aproveitar as coisas que Deus nos deu, mas de uma forma consciente e responsável, sem deixar que elas ocupem o primeiro lugar em nossas prioridades. Com fé em Cristo podemos aproveitar a vida com liberdade, sabendo que damos testemunho de nossa fé aos outros com o nosso viver e agir. Portanto, curtir a vida e aproveitar as coisas que recebemos de Deus é sempre bom. Mas colocando sempre em primeiro lugar o nosso Salvador Jesus. Ele nos amou e abriu mão de tudo para nos dar o mais importante: salvação e vida eterna.
Oremos: Ó Deus, quero desfrutar de tudo o que me proporcionas aqui nesta vida, sempre consciente de que sou teu filho amado e devo viver como tal. Obrigado pela salvação. Por Cristo. Amém.
Leia: Eclesiastes 3.13

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!