quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Você tem misericórdia?

No tão conhecido Sermão do Monte , Jesus disse: “Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas”. Hoje em dia, isto parece ser bem difícil, pois exige comprometimento. Precisamos nos envolver com os que sofrem, demonstrar amor, carinho e afeto por aqueles de quem não gostamos.
Ser bondoso e demonstrar misericórdia é o caminho da felicidade. Jesus foi misericordioso com os que o perseguiam, maltratavam e desprezavam. Até na cruz Jesus demonstrou misericórdia e bondade, pedindo a Deus Pai que perdoasse aqueles infelizes que o crucificavam.
Jesus teve misericórdia de você, morrendo e pagando o preço da sua salvação. Agora você e eu somos salvos pela misericórdia de Cristo. Mesmo com nossa falta de amor, de bondade e compaixão, Jesus nos ama e nos quer.
Oremos: Querido Jesus, tu demonstraste misericórdia por mim. Deste a tua vida para que eu pudesse ser beneficiado. Hoje eu sou feliz por tua causa. Que a minha riqueza não seja o dinheiro, mas a partilha. Amém.
Leia em sua Bíblia: Mateus 5.7

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Fazendo a vontade de Deus

Ser feliz é fazer a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus? Fácil: a lei de Deus se encontra nos Dez Mandamentos. Mas, infelizmente, nós preferimos deixar de lado a vontade de Deus e é isso que causa tanta injustiça, confusão e caos no mundo. E Deus conhece as nossas fraquezas e a nossa incapacidade de fazer a sua vontade. Por isso, Deus enviou Jesus Cristo, que veio para fazer a vontade do Pai. Jesus fez a vontade do Pai, sofreu e morreu em nosso lugar, tornando-se nosso Salvador. Através da fé em Jesus nos tornamos obedientes à vontade de Deus por causa do seu perdão. Como é importante nos lembrarmos do que diz a Palavra de Deus: “O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre” (1Jo 2.17).
Oremos: Querido Deus, eu reconheço que muitas vezes eu não faço a tua vontade. Sei que sou pecador, mas confio em Cristo porque somente ele fez plenamente a tua vontade. Senhor, através de Jesus, eu sou feliz. Amém.
Leia em sua Bíblia: Mateus 5.6

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!