quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

O que ensinar aos filhos?

Para a maioria das pessoas, ter filhos é algo tão natural que não percebem a grandiosidade da maternidade. Mas, os filhos são bênçãos de Deus! Ter filhos não é algo tão simples como parece. Através da reprodução estamos perpetuando a humanidade. Isso é maravilhoso e só pode acontecer quando Deus permite. É por isso que reconhecemos em cada criança que nasce uma bênção de Deus, e como maravilhosos presentes de Deus devem ser cuidados e criados especialmente nos ensinamentos cristãos. O sábio rei Salomão já disse “eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Pv 22.6).
A educação mais importante é saber que Cristo morreu na cruz e ressuscitou por nós. Essa educação é a que vale para a eternidade. Sejamos gratos a Deus pelos filhos que temos. Sejamos cada vez mais responsáveis na nossa tarefa de pais.
Oremos: Obrigado, ó Deus, por nos dares o privilégio de participarmos do processo de perpetuação da humanidade. Ajuda-nos a cumprir o nosso papel com sabedoria e responsabilidade. Amém.
Leia em sua Bíblia: 1 Samuel 1.28

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Resolvendo as pendências

O ódio é um sentimento que atrapalha muito a nossa vida. Na maioria das vezes ele é sigiloso, secreto, escondido no coração. E sabemos que ele não traz qualquer proveito para quem o cultiva além de ter um alto poder corrosivo. Quando não tratado, acaba nos afastando do nosso semelhante e também de Deus. Jesus, no seu sermão do monte, aponta para o sentimento do ódio e diz: “Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: ‘Você não vale nada’ será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”. A orientação de Jesus é que sempre que nós nos apresentamos a Deus, que olhemos primeiro para dentro do nosso coração e, se lembrarmos que temos alguma coisa contra alguém, é melhor irmos conversar com ele e tratarmos do assunto de tal maneira que a coisa fique resolvida com perdão mútuo.
Oremos: Concede, ó Senhor Deus, que em minha vida eu ame cada vez mais o meu semelhante e vença os sentimentos que atrapalham a vida cristã e não são um bom testemunho do Salvador. Amém.
Leia em sua Bíblia: Mateus 5.22

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!