quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Sejamos gratos

Quantas vezes você já disse “obrigado” hoje? Muitas ou poucas vezes? No dia-a-dia podemos encontrar diversas pessoas que não sabem agradecer, ou mesmo pedir “por favor”. Mas todos gostamos quando nos agradecem, ou nos pedem as coisas com educação. E por falar em gratidão, você já disse “obrigado” a Deus? Pare e pense um pouco sobre alguns motivos pelos quais deveríamos agradecer a Deus: o emprego, o alimento, o estudo, a segurança, a chuva, o sol, o carro... e essa lista é interminável. O mais importante para agradecer a Deus, no entanto, é porque ele nos livrou da morte eterna, através de Jesus Cristo, que morreu na cruz por nós. Essa foi a maior prova de amor que alguém poderia dar a todos nós. Por isso, agradeça a Deus sempre, todos os dias, por você estar vivo e porque temos um Deus tão maravilhoso.
Oremos: Ó Deus, obrigado por tudo o que me dás. Sou grato porque me amas muito, e porque enviaste o teu Filho Jesus para morrer por mim. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 66.1-9

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Consciência pesada

Como a nossa consciência pesa de vez em quando, não? Às vezes fazemos alguma coisa errada, mesmo sem querer, e já nos sentimos pesados, cansados. E isso acontece muitas vezes em nossa vida. Chegamos até a pensar que Deus pode nos castigar por causa de alguma coisa que fizemos. Mas Deus não é assim. Ele é justo. Não gosta do pecado, mas está sempre de braços abertos para receber a todos os que se arrependem. Por causa de Jesus Cristo, temos a certeza de que Deus nos perdoa e continua nos amando como sempre fez. Se alguma coisa está pesando em seu coração, fale com Deus. Ele ouve e ama você.

Oremos: Senhor Deus, eu lamento por todos os pecados que tenho cometido. Dá-me o teu perdão, ó Pai. Dá-me também forças para procurar viver de uma maneira que agrade cada vez mais a ti. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 51

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!