sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Um grande tesouro

Caso você tivesse um mapa do tesouro, o que você faria com ele? Você tentaria encontrar este tesouro ou deixaria o mapa jogado em qualquer canto? Creio que você procuraria o tesouro usando o mapa como seu guia. Não sei se você já percebeu, mas Deus nos entregou o mapa do grande tesouro para as nossas vidas. Esse mapa chama-se Bíblia. É um guia que apresenta o caminho que nos leva ao grande tesouro espiritual: o perdão dos pecados e a paz com Deus. Este caminho é Jesus Cristo. Ele morreu por você na cruz e com isso criou um caminho para a reconciliação com Deus. O apóstolo Paulo certa vez escreveu sobre esse tesouro espiritual: “nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos” (2Co 4. 7 a 9). Siga o mapa de Deus, a sua Santa Palavra e você encontrará o grande tesouro dado por Cristo: a vida eterna e a companhia e o perdão de Cristo durante esta vida. E esse tesouro não tem preço.
Oremos: Senhor, guia-me pelo teu caminho hoje e sempre. Amém.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Em primeiro lugar

O que é a coisa mais importante para você? O que ocupa o primeiro lugar em sua vida. Muitas pessoas colocam em primeiro lugar o seu casamento. Outros, os filhos. Alguns colocam o dinheiro e o poder como a coisa mais importante para suas vidas. O que será que Jesus diz sobre isso? Ele diz: “ponham em primeiro lugar o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” (Lc 12.31) O mais importante é Deus, pois dele recebemos todas as coisas. Foi ele quem nos criou. Foi ele que enviou o seu Filho Jesus, que pagou com a vida o preço dos nossos pecados. Além de ele nos criar, é ele que nos dá saúde, lar e todo o necessário para a nossa vida. E em que lugar nós o colocamos em nossa vida? Muitas vezes só lembramos dele quando as coisas vão mal. É tempo de mudar. Coloque Deus em primeiro lugar, não para ganhar algo, mas em gratidão por tudo o que ele já fez por você. Deus é o primeiro a vir ao seu encontro quando tudo vai mal. Ele é o primeiro, e muitas vezes o único, que estende a mão para ajudá-lo a superar as suas dificuldades.
Oremos: Ajuda-me, Senhor, a colocá-lo em primeiro lugar na minha vida. Amém.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mensagem de Advento 2011 - IELB

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Deus é fiel

Você já duvidou de Deus? É muito comum que as pessoas a não terem sua oração respondida ficarem zangadas com Deus ou até mesmo duvidar que ela cumpra suas promessas. Mas saiba que Deus é fiel. A Bíblia afirma: “As promessas do SENHOR merecem confiança; elas são como prata pura, refinada sete vezes no fogo.” (Sl 12.6) Deus é fiel. Ele prometeu e ele cumpre. O que ocorre é que nem sempre pedimos o que é melhor. Além disto, é importante lembrar que quem decide é Deus. Confie nele. Ele prometeu enviar o Salvador e enviou Jesus. Assim como cumpriu a promessa de nos perdoar os pecados ele cumprirá todas as outras.
Oremos: Obrigado Senhor por ser fiel. Peço perdão pelas vezes que duvidei de ti. Sei que as tuas promessas são verdadeiras. Ajuda-me a fortalecer a minha confiança em ti. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!