sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FALECIMENTO

 

 

 

A Diretoria Nacional da IELB comunica o falecimento do pastor Paulo Geraldo Pinto de Souza, 49 anos, Conselheiro do Distrito Paraná Sul, ocorrido na manhã dessa sexta-feira, em Ponta Grossa, PR. Há cerca de dois anos enfrentava um câncer no pulmão e já havia passado por cirurgia e tratamentos. Recentemente internou-se no Hospital Unimed, para retirada de novo tumor, em cirurgia realizada no dia 06/12.

 

Paulo formou-se em São Paulo no dia 07/12/1986. Iniciou seu ministério na PEL Trindade, em Paripe, Salvador, BA, em 1987, onde ficou até 1994. De 1994 a 1996, serviu na PEL Santa Cruz, Capanema, PR. No período de 1996 a 1998 seguiu para PEL S. Estevão, em Campo Grande, MS. De 1999 a 2000 atuou na PEL Cristo, Turvo, PR e desde 2001 servia na CEL Trindade, Café Cantante, Imbituva, PR. Era casado com Carmen Lúcia Deringer de Souza e o matrimônio foi abençoado com dois filhos, Aline Deringer de Souza e Leandro Deringer de Souza. Ainda não temos informações sobre o sepultamento.

 

Oremos pela família enlutada, confiantes na Palavra que diz: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós". (Rm 8.18)

 

 

 

 

 

 

 

Atenciosamente:

 

Tatiana Sodré
Assessora de Comunicação - IELB
Mtb 8768
comunicacao@ielb.org.br

Mensagens de Esperança

A cada novo dia o convite de Deus

 

Você já recebeu algum convite hoje? A cada novo dia é hora de ouvir o convite de Deus: "Filho, ofereço-lhe perdão. Jesus Cristo já sofreu o castigo que você merecia. Arrependa-se e aceite o meu perdão. Creia em Jesus Cristo como o seu Salvador. Faça isso, pois quero que você seja salvo." Eis aí, diante de cada um, o perdão e o amor divino. O perdão que Deus oferece em Jesus cobre todas as nossas maldades. Aproveite o convite amoroso de Deus. Arrependa-se dos seus pecados e creia que Jesus sofreu e morreu também por você.

Oremos: Obrigado, Senhor, porque és bom e és misericordioso comigo! Amém.

 

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Receita infalível para o fracasso de qualquer comunidade...

Receita infalível para o fracasso de qualquer comunidade...

1. Não frequente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.
2. Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.
3. Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
4. Se os líderes pedirem a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas.
5. Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.
6. Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.
7. Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: "Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos...".
8. Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.
9. Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque.
10. Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.
11. Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.
12. Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse?

Genizahvirtual.com

Mensagens de Esperança

 

Qual é a diferença

 

Crer em Jesus! Que diferença isso faz? Você sabe a resposta? Para muitos, ser cristão é uma maneira de conseguir prosperar financeiramente. É receber um milagre de Deus. É viver sem problemas. Você concorda com estas afirmações? Na verdade, a grande diferença é que ser cristão é confiar que Jesus Cristo veio ao mundo para perdoar os nossos pecados. A grande diferença é saber que Cristo está sempre ao nosso lado. Que ele é o nosso melhor amigo e que nos apóia e auxilia em todos os momentos da vida. A diferença que Cristo faz na nossa vida é que ele preenche o vazio do nosso coração. Nele encontramos o sentido da vida. Nele encontramos a verdadeira paz e a verdadeira alegria. A grande diferença é que sabemos quem Deus é. Um grande e amoroso pai que nos perdoa e acolhe. A grande diferença é que sabemos que estamos nos braços do Pai.

Oremos: Bondoso Deus, fortalece a fé em Jesus para que eu sinta em minha vida o teu amor e a tua paz. Amém.

 

 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mensagens de Esperança

Olhemos pro lado

 

Você é uma pessoa egoísta? Todos nós temos uma tendência a sermos egoístas. Os nossos problemas são os mais importantes e prioritários. Eu quero isso, eu preciso daquilo. Eu, eu...eu. Tudo eu. Você já pensou nas conseqüências do egoísmo? A violência, as crises nos relacionamentos, os problemas entre colegas de trabalho, o caos do trânsito e a frieza entre as pessoas. Estes são alguns dos sintomas de que precisamos olhar mais para o lado e deixar um pouco de pensar só em nós. A Bíblia nos alerta: "Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros" (Fp 2.4). Veja que o texto não fala para você abrir mão de você em prol do outro, mas para não pensar o tempo todo nas suas necessidades e olhar para os outros. Faça uma avaliação e veja quanto tempo você se preocupa com você e quanto tempo você dedica a alguém. O grande exemplo a seguir é Cristo. Ele se entregou por nós. O amor que ele tem por você é tão grande que ele morreu por você. Este amor é o que nos motiva a olhar para o lado e ajudar quem precisa de nós.

Oremos:Senhor, ajuda-me a olhar para o meu próximo com amor e preocupação. Amém.

 

 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mensagens de Esperança

Salvos por Cristo

 

Qual é, na sua opinião, o critério que Deus usa para perdoar e salvar alguém? Muitas pessoas acham que serão perdoadas por Deus por nunca terem matado ou roubado. Outros por terem sido obedientes a Deus. Será que o critério é o que fazemos e como nos comportamos aqui? Vejamos a resposta do apóstolo Paulo: "A salvação não é resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la" (Ef 2.9). Mas, se o critério não é esse, qual é então? O próprio apóstolo Paulo tem a resposta: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus" (Ef 2.8). Portanto lembre-se que Deus nos perdoa e nos dá a vida eterna de presente. Para nós não custa nada, mas para Cristo custou a morte na cruz. Confie em Jesus Cristo e você terá a vida eterna.

Oremos: Obrigado senhor por este grande presente. Amém.

 

 

FALECIMENTO

clip_image001

Na noite de ontem faleceu o Rev. Ronaldo Martinho Arndt Júnior, aos 24 anos. Ronaldo, formando de 2010, servia na CEL Santa Cruz, em Capanema, PR. Deus chamou esse seu servo no começo ainda de sua vida ministerial, e a Igreja se comove com essa perda juntamente com toda a família. Ao mesmo tempo nos consolamos e lembramos que não somos como os demais que se desesperam diante da morte. Cremos, ensinamos e confessamos que assim como Jesus Cristo ressuscitou, assim vamos ser chamados no último dia, para aqueles que crêem é o grande reencontro na vida. Que essa certeza que nos consola esteja presente com todos. O Rev. Ronaldo M. Arndt Júnior está sendo velado na Capela do Cemitério São João, de Porto Alegre e o sepultamento será por volta das 16h.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!