quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Como estar satisfeito

 "Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito", é o que diz o pregador no livro de Eclesiastes. Facilmente podemos esquecer quem é o autor da vida, o criador de tudo. E na pressa e na angústia contemporâneas para satisfazer o consumo, em uma busca pelo prazer transitório e volátil em bens materiais, o contentamento vai se distanciando. Aproveite seu trabalho e seus bens materiais da melhor forma: reconhecendo que são dons de Deus. Assim seu coração terá satisfação, pois Deus o encherá de alegria.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tudo o que você me concede. Especialmente por me oferecer a ressurreição para uma nova vida, completa. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 5.10-20

Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão. Quanto mais rica é a pessoa, mais bocas tem para alimentar. E o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica. O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir.
Eu tenho visto neste mundo esta coisa triste: algumas pessoas economizam dinheiro e sofrem com isso. Perdem tudo num mau negócio e assim não deixam nada para os filhos. Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida. Isso também é muito triste! Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso? O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.
Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um. Se Deus der a você riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. Isso é um presente de Deus. E você não sentirá o tempo passar, pois Deus encherá o seu coração de alegria. (NTLH – SBB)

 

 

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!