terça-feira, 19 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

A prática do perdão


A vinda de Jesus, sua morte e ressurreição, trouxe a certeza de que Deus Pai, o Rei do universo, oferece perdão para nossos pecados e perdoa. E é simples assim: como um rei que, ao ajustar contas com seus servos, perdoou uma dívida impossível de ser paga. O rei espera agora que o servo use também de misericórdia com seus semelhantes. Seja bondoso você também: o Rei já lhe perdoou.

Oremos: Rei eterno, ajude-me a perdoar assim como você me perdoa. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 18.23-35

Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor."
— O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
— Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo."
— Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você."
— O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.
E Jesus terminou, dizendo:
— É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão. (NTLH-SBB)

 

 

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!