sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Alertas para fazer o que é bom

“Sempre alerta” é o lema dos escoteiros, motivando a preparação para cumprir o dever. Mas muito antes de existir o escotismo, Deus mesmo aconselhou os cristãos a que “estejam prontos a fazer tudo o que é bom” (Tt 3.1c). E de onde vem a motivação e a força para fazer o que é bom? Seria de um código de condutas? Vêm do próprio Deus e seu amor: “Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador.” (Tt 3.6). Deus prepara você, com amor divinal, para que você viva uma nova vida. Esteja pronto, alerta, para fazer tudo o que é bom!

Oremos: Salvador Jesus, por causa do seu amor eu tenho paz. Use-me para levar esse amor às pessoas através de minhas ações. Em seu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Tito 3.1-7

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação. Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos.(SBB-NTLH)

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!