sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mensagens de Esperança

O perdão é de graça

 

Muitos sonham com um grande prêmio da loteria. O dinheiro poderia libertá-los imediatamente das dívidas, do aluguel, além de proporcionar-lhes uma excelente condição de vida. Trabalhar e economizar são um processo muito lento para conseguir o que se almeja. Quanto aos bens espirituais acontece o inverso. O grande sonho do pecador é trabalhar, se esforçar ao máximo para conseguir tornar-se merecedor do perdão e da graça de Deus. Que trágica inversão! Deus não impõe condições nem preço, Ele generosamente oferece o perdão dos pecados, gratuitamente, através do seu Filho Jesus Cristo.

Oremos: Senhor, eu te agradeço pelo perdão que tu me ofereces por meio de Cristo sem exigir nada da minha parte. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 4.7-9

 

 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mensagens de Esperança

Promessas de Deus

 

A cada dia percebemos como fica difícil acreditarmos em promessas. São inúmeras as promessas feitas e não cumpridas e, por isso, as pessoas passaram a acreditar somente naquilo que se pode ver e sentir. E mesmo assim, muitas duvidam até mesmo do que vêem e sentem. A Bíblia Sagrada está cheia de promessas feitas por Deus ao seu povo e todas elas sempre foram cumpridas. Deus é fiel. É através da fé que confiamos nas suas promessas. Ainda hoje Deus continua fazendo promessas. Sua maior promessa está ligada a Jesus Cristo. Deus diz que quem confia que Jesus é o seu Salvador tem a vida eterna. Deus o aceita quando você está em Cristo e confia nele como seu único e suficiente Salvador. Deus aceita você assim como você é, pela fé.

Oremos: Bondoso Deus, tuas promessas são dignas de confiança. Obrigado por me dares a vida eterna através de Jesus Cristo. Obrigado por me aceitares em tua família. Amém.

Leia em sua Bíblia: Romanos 4.3

 

 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Isso é discipulado (versão brasileira).avi

Mensagens de Esperança

A dor da rejeição

 

Uma das piores experiências que alguém pode viver é a rejeição. Ser rejeitado é algo que machuca nossos sentimentos e mexe com o nosso íntimo. A rejeição faz com que a pessoa se sinta diminuída, o que causa enormes problemas emocionais e sentimentais. Somos aceitos mais pelo que temos do que pelo que somos. Por isso, é fácil encontrarmos situações de rejeição. E a situação se agrava quando nos sentimos rejeitados por tudo e por todos. Com essa atitude só conseguimos ver os problemas e as dificuldades em nossa vida. Talvez você se sinta rejeitado pela sua família, pelo seu patrão ou pela sociedade, mas Deus o recebe. Lembre-se disso: Deus nos aceita! Jesus diz: "Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim" (Jo 6.37).

Oremos: Senhor Deus, muitas vezes me sinto rejeitado pelas pessoas. Preciso da tua ajuda. Eu te agradeço por me receberes em teu reino celestial através de Jesus. Amém.

 

 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mensagens de Esperança

 

Deus é bom!

 

A cada dia está mais difícil de encontrar uma pessoa boa. Todos os dias nos deparamos com pessoas fazendo maldades. Seja nas famílias, no trabalho ou na sociedade. A maldade vem crescendo e a bondade está ficando rara. Mas lembre-se sempre: "Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom." (Salmo 118.1) Você pode contar com a bondade de Deus todos os dias. Ele cuida de você e dá todo o necessário para que tenha uma vida digna. Ele não o abandona. Ele é bom com você. Às vezes nós esquecemos de agradecer, mas mesmo assim ele continua sendo bom. A prova disto é que ele enviou Jesus para que morresse por você. Ele concedeu o perdão de todos os pecados, não porque você é bonzinho, mas porque ele é bom. A bondade de Deus está sempre com você!

Oremos: Obrigado Senhor por que tu és bom e sei que a tua bondade está presente em todos os dias da minha vida. Peço perdão pelas muitas coisas boas que me deste e que não agradeci. Obrigado por tua bondade. Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!