sábado, 28 de janeiro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

O que você faz?

Existem algumas doenças que fazem com que a pessoa perca o controle sobre alguns movimentos. Por mais que a pessoa se esforce, ela não consegue controlar ou mover as mãos, os pés, as pernas e, às vezes, até a cabeça. A falta de controle sobre os membros parece ser um mal que afeta todo mundo, também os cristãos. Agora não estamos mais falando de alguma doença. Estamos falando de fazer coisas erradas ou não. De pecar ou não pecar. Ou, por acaso, você já não fez alguma coisa que sabia que não deveria ter feito? Um grande e famoso personagem bíblico, o apóstolo Paulo, confessa, quase desesperado, em sua Carta aos Romanos, capítulo 7, versículo 15 (NTLH), “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio”. Paulo sabia e nós precisamos também saber que através de Jesus, Deus perdoa as nossas falhas sempre que estivermos arrependidos. Também nos oferece uma nova chance para recomeçarmos o nosso relacionamento com ele. Por Jesus, fortalecendo a nossa fé, Deus nos capacita para cada vez mais fazermos a sua vontade.

Oremos: Ajuda-me, ó Deus, a cumprir a tua vontade. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 7.24-25

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mensagens de Esperança

Verdadeira paz só em Cristo

 

Fala-se muito em paz, em mundo sem conflitos e violência, mas não é o que se vê. Existem pessoas saudáveis, sem dificuldades financeiras, que são aparentemente felizes, mas que não estão em paz, enquanto há outras que vivem em meio à miséria, mas talvez sintam-se bem mais tranquilas. As questões externas não são tão determinantes no estabelecimento da paz de Deus em nosso coração. Não basta ter de tudo para a nossa vida, se nos sentimos tremendamente intranquilos com aquilo que pode nos acontecer depois da morte. Nada neste mundo pode ser tão ameaçador quanto a terrível expectativa da condenação eterna. Por isso Deus, através de Cristo, nos aceita e nos garante que depois desta vida estaremos para sempre com ele na bem-aventurada vida lá nos céus. A paz se estabelece em nosso coração quando cremos na promessa de salvação feita por Deus, quando não rejeitamos Jesus Cristo que foi enviado para restabelecer a paz com Deus.

Oremos: Senhor, nosso Deus, concede-nos a tua paz, para que possamos seguir adiante, saudáveis, felizes e seguros, muito embora soframos ameaças. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Romanos 5.1,2

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!