sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mensagens de Esperança

Jesus é a nossa esperança

 

Já houve quem dissesse que a religião era o ópio do povo porque trazia esperança no futuro e fazia as pessoas esquecerem do presente. Alguns dizem que a esperança tem esse papel ruim. Será que é assim mesmo? O que acontece quando se informa a alguém muito doente no hospital que não há mais esperança de cura? A maioria das pessoas, com uma notícia dessas, desiste de viver. Se não há esperança, por que lutar? Da mesma forma, se alguém tem um emprego ruim e lhe dizem que não há esperança de melhorar, o que será que acontece com essa pessoa? Será que ela, sem esperança, vai se esforçar mais, ou vai largar tudo? É claro que a falta de esperança prejudica as pessoas. Deus sabe que precisamos de esperança. Não é uma esperança qualquer. A esperança cristã se baseia em Jesus Cristo. Assim como ele morreu e venceu a morte, nós também iremos vencer. Esta é a esperança cristã. Uma esperança viva, baseada em Jesus. Quem tem esperança não desiste das coisas, mas tenta antecipar o que Deus lhe prometeu, vivendo uma vida como Deus disse que seria a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, enche o meu coração de esperança para que eu possa ter uma vida de alegria e paz. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 15.13

 

 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mensagens de Esperança

Festa no céu

 

Vamos imaginar uma grande festa. Nesta festa viriam representantes de todas as camadas sociais da sociedade. Pobres, favelados, meninos de rua estariam juntos com os maiores donos de empresas, os dirigentes dos bancos, das grandes indústrias, do comércio. Estariam representantes de todos os povos, de todas as raças. Americanos estariam confraternizando com iraquianos e representantes do Afeganistão. Imaginem árabes, judeus, alemães, brasileiros, argentinos, enfim, representantes de todas as nações, de todas as classes sociais, de todas as raças, todos juntos numa festa de grande alegria. Você deve estar pensando: esta festa é impossível de acontecer. Será que alguma coisa que Deus quer que aconteça é impossível de acontecer? Na Bíblia está descrita uma festa assim, onde pessoas de todo o mundo, de todos os povos, estarão um dia reunidos para louvar a Deus. Será uma grande festa. Será que estaremos lá? Para que esta festa seja possível, a Bíblia diz que todas as pessoas devem se aceitar mutuamente, assim como Cristo nos aceitou. Cristo morreu na cruz por todas as pessoas, de todas as raças, de todos os povos.

Oremos: Senhor Deus, Pai Celestial, ajuda-me a aceitar os outros assim como Cristo me aceita. Por amor de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 15.7-12

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!