sábado, 10 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

De olhos bem abertos

Muitas pessoas não gostam de olhar para uma cena forte e chocante. Nos meios de comunicação, é comum que as imagens de cadáveres ou de pessoas muito feridas sejam alteradas para que não se vejam as cenas com clareza. Talvez você mesmo precise fechar os olhos para evitar uma imagem que irá ficar gravada em sua mente. Isso é muito normal. Mas, há uma imagem para a qual precisamos sempre olhar: a imagem de Cristo na cruz. É uma imagem triste, chocante. Podemos dizer, até, repugnante. Mas é uma imagem real. E, mais importante ainda, retrata a morte do Filho de Deus. E isso aconteceu para que nós pudéssemos ter a certeza da vida eterna com ele no céu. Felizmente, essa imagem é rapidamente substituída pela cena do Cristo ressuscitado. Assim, temos certeza de que ele venceu a morte por nós também. Mantenha os olhos bem aberto e fixos em Cristo, pois ele salvou a você e a todos nós.

Oremos: Pai Celestial, ajuda-me a manter os meus olhos fixos em Cristo e na obra salvadora que ele realizou por mim na cruz. Só assim, eu tenho forças e alegria para viver. Amém
.

 

 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Abandonados?

Em menos de um mês iremos lembrar a morte de Cristo, e a sua gloriosa ressurreição. Será Páscoa novamente. Mas, continuando a nossa jornada, vamos até o lugar chamado Calvário, onde Cristo está crucificado, dizendo: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?". Sentir-se abandonado por Deus é, provavelmente, a pior coisa na vida de uma pessoa. Você já se sentiu assim? Talvez quando perdeu uma pessoa que ama, ou quando um filho saiu de casa magoado, ou quando o casamento terminou. Mesmo que você ache que Deus o abandonou, você pode ter certeza de que ele está sempre ao seu lado. Ele ouve o nosso choro, o nosso pedido de ajuda. Nós é que rejeitamos a sua companhia por causa do pecado, e deixamos de ouvi-lo. Naqueles momentos em que nos sentimos abandonados por Deus, lembremos-nos de Jesus. Ele nos ama tanto que morreu por nós. Graças a ele, nossos pecados estão perdoados e somos novamente amigos de Deus.

Oremos: Amado Pai, eu peço a tua companhia em todos os dias da minha vida. Eu quero estar sempre próximo de ti, pois nos teus braços tenho paz e segurança. Por Jesus. Amém.

 

 

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

image

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Esperando sempre

Quando somos crianças, parece que o Natal demora uma eternidade para chegar. Esperamos um ano inteiro pelos presentes, pela árvore de Natal e pelo Papai Noel. Depois, quando crescemos e ficamos adultos, com família, trabalho e estudos, o Natal chega tão rápido que quase nem temos tempo para aproveitar a festa corretamente. Às vezes, quando oramos a Deus e pedimos alguma coisa, a resposta também parece muito demorada, e o fato é que não gostamos de esperar. Mas no Salmo 38 o salmista diz: "... tu, Senhor meu Deus, me responderás." Isso é confortador. Deus nos responde sempre, no tempo certo, e da forma correta. Nós é que somos impacientes e queremos tudo para já. Enquanto esperamos as celebrações da Semana Santa, vamos aproveitar para orar a Deus e pedir a ele a paciência e a compreensão necessárias, pois temos certeza de que ele nos responde sempre.

Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a esperar e a compreender a tua vontade para a minha vida. Eu sei que tu sempre estás cuidando de mim e queres o melhor para a minha vida. Obrigado por me ouvires sempre. Amém
.

 

 

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Quem sabe?

Sabe aquela pessoa com quem você conversa sobre tudo? Pode ser a esposa ou o esposo, um amigo, o pai ou a mãe. Pense naquela pessoa que sabe tudo sobre você. Será que ela sabe tudo mesmo? Há sempre alguma coisa lá no nosso íntimo, no fundo do coração, que ninguém sabe sobre nós. Mas, Deus sabe tudo! E, às vezes, é perturbador lembrar que Deus conhece absolutamente tudo sobre nós. Ele conhece até o nosso pecado mais secreto, aquele que ninguém jamais vai conhecer. Isso é preocupante? Pode parecer que sim, mas ao mesmo tempo, é confortador saber que é Deus quem nos conhece por inteiro e que nunca irá usar isso para nos prejudicar. Na verdade, podemos confessar a ele estes pecados que a todo momento pesam em nossa consciência. E ele, por causa de Jesus Cristo, irá nos perdoar e nos dar forças para não cometermos os mesmos erros. Ele nos conhece completamente, e esse relacionamento com Deus nos fortalece, nos dá paz, e uma nova vida.

Oremos: Senhor Deus, nessa jornada rumo a cruz eu percebo o quanto tu me conheces, e o quanto tenho desagradado a ti. Ajuda-me a confessar os meus pecados e a não cair nos mesmos erros sempre. Amém
.

 

 

terça-feira, 6 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Destruindo a si mesmo

Ao ser questionado sobre o porquê de usar drogas e destruir a sua vida, um viciado respondeu: "Eu não estou ferindo ninguém a não ser a mim mesmo". Já é mais do que sabido que as pessoas que consomem drogas, além de prejudicarem a si mesmas, financiam o tráfico e a violência que mata milhares de pessoas no mundo inteiro. No campo espiritual, quando pecamos prejudicamos a nós mesmos. Mais do que isso, entristecemos a Deus, o Senhor, que nos ama e não quer que soframos. E isso é tão verdadeiro que, por causa dos nossos pecados, Deus mandou Jesus pagar um preço que nenhum de nós conseguiria: Cristo pagou com a sua própria vida. Se a sua consciência está pesada, aproveite o período da Quaresma e confesse tudo a Deus. Receba o perdão que só Jesus pode dar. Ele nos liberta da escravidão do pecado que nos destrói e nos leva para a morte eterna.

Oremos: Ó Deus, eu sei que o pecado te desagrada, mas sei também que amas os pecadores. Dá-me o perdão dos meus pecados, por amor de teu Filho Jesus Cristo, o meu Salvador. Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!