sábado, 17 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Sofrimento e Alegria

Pense em alguma coisa que traz alegria para a sua vida nos momentos mais difíceis. Pense naquilo que serve de apoio durante as turbulências do nosso dia a dia. Pois bem, a época da Quaresma nos faz lembrar os tristes acontecimentos que culminaram com a morte de Cristo na cruz. São cenas sombrias que vêm à nossa mente, e muitas delas são retratadas em filmes e documentários sobre este tema. Mas, ao mesmo tempo em que olhamos para estas cenas todas e sofremos com elas, sabemos que a alegria da Páscoa está pronta para explodir em nossos corações. Sofremos com a morte de Cristo, pois ele não tinha culpa e morreu somente para nos salvar. Mas nos alegramos com a ressurreição e a vida que o Salvador nos trouxe. A boa nova da vitória sobre a morte nos traz alegria, paz, esperança e a certeza de que um dia, pela fé em Cristo, estaremos com ele no céu.


Oremos: Amado Pai, eu me entristeço com a morte de teu Filho na cruz, pois sei que foi por minha causa que ele sofreu. Mas eu me alegro pois sei que ele ressuscitou e venceu a morte para que todos tenhamos vida. Muito obrigado por tanto amor. Amém.

 

 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Pensando menos em nós

No mundo atual, as pessoas parecem ser movidas pelo interesse próprio, dedicando-se somente àquilo que lhes faça bem ou traga algum proveito. Muitos, até, fazem o bem apenas interessados na sensação de alívio que isto lhes proporciona, ou para tentar um lugar no céu. Fazer o bem está na moda, é bom para o currículo, e faz bem à alma. Isso dificulta a compreensão do que diz o Salmo 51.10, onde o salmista pede a Deus um "coração puro". Um coração puro é um coração sem maldade, que nos motiva a agir com amor pelas pessoas, sem esperar nada em troca, sem nenhum tipo de reconhecimento. Assim foi a vida de Jesus Cristo: ele se entregou pelos seres humanos. Cumpriu sua missão morrendo na cruz só para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. Fomos amados e perdoados por Cristo. Nesta época que antecede a Semana Santa, vamos pensar menos em nós mesmos, e falar mais do amor do Salvador Jesus para outras pessoas.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela tua salvação. Ajuda-me e dá-me forças para falar de ti às pessoas, para que todos tenham a oportunidade de ouvir sobre o teu amor que é sem medida. Amém.

 

 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Nascemos pecadores

O Salmo 51.5 diz que somos maus desde o nascimento, e pecadores desde o dia em que fomos concebidos. Então, alguém pode dizer que não temos chance de nos livrar dos pecados, porque não temos escolha; nascemos já pecadores. De fato a Bíblia é bem específica ao dizer que nascemos pecadores. Mas é específica também sobre o amor de Deus, que enviou seu Filho, concebido pelo Espírito Santo, e nascido da Virgem Maria, para sofrer e morrer na cruz. Ele nasceu sem pecado, e viveu sem pecado. Tudo isso porque não há nada que possamos fazer para salvarmos a nós mesmos do pecado. Nascemos pecadores, sim, mas graças a Jesus, nós renascemos diariamente como filhos de Deus, totalmente perdoados. Através da fé em Jesus Cristo, nós temos uma nova vida.

Oremos: Senhor Jesus, sem ti não tenho esperanças, pois nasci pecador e inimigo de Deus. Mas tu morreste por mim, e agora sou amigo do Pai Celestial novamente. Muito obrigado por tudo. Amém.

 

 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Pecamos contra Deus

Muitas pessoas acreditam que um pecado que não afeta outra pessoa, ou não causa mal a alguém, não é um grande pecado, que não é uma coisa tão ruim assim. Quando pensamos dessa forma, precisamos lembrar o que acontecerá quando o dia da nossa morte chegar: Estaremos diante de Deus, que é justo e que odeia o pecado, para que ele nos julgue. Ou seja, quando pecamos, na verdade, pecamos contra Deus. Felizmente, ao invés de nos punir por tudo o que fizemos de errado, Deus irá nos declarar inocentes, porque Jesus Cristo, o nosso advogado, nos amou e pagou por tudo o que fizemos, e ainda fazemos, aqui nesta vida. Todos os que creem que Cristo é o Salvador que nos dá o perdão dos pecados e a vida eterna, têm esta certeza: Deus nos perdoa e nos levará para o céu com ele.

Oremos: Pai Celestial, obrigado porque enviaste teu único Filho para pagar o preço dos nossos pecados na cruz. Quero sempre viver na certeza de que tu me deste o perdão total dos meus erros. Amém.

 

 

terça-feira, 13 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Fique frio

Muitas vezes a lembrança de algo muito ruim que fizemos nos entristece, nos deixa abatidos e desanimados. Chegamos a ficar "de cabeça quente", e pensamos: "Mas eu já confessei isso a Deus, já pedi perdão. Estou arrependido! Será que Deus não perdoou este meu pecado?" Claro que sim. Deus perdoa todos os nossos pecados, e os esquece também; os apaga completamente (Isaías 43.25). Quando os nossos pecados são perdoados, eles não existem mais, exceto em nossas lembranças. E, por causa de Cristo, podemos ficar em paz, mesmo que as memórias nos assombrem. Da próxima vez que você estiver "de cabeça quente" com seus erros do passado, não esquente. Lembre que Deus já perdoou e esqueceu completamente cada um deles.

Oremos: Obrigado, ó Deus, pelo teu perdão. Ajuda-me a viver tranquilo, e orienta a minha vida para que eu fale de teu amor a todos os que convivem comigo. Amém
.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!