sábado, 24 de março de 2012

ENC: Mensagens de Esperança

Mensagems para a Quaresma

 

Gerações

 

Faltavam poucos minutos para começar o culto de Sexta-Feira Santa na igreja. A luz do sol brilhava pelos vitrais, como acontecia em todas as manhãs. O pastor admirou as cores dos raios solares nos pequenos vidros coloridos, e sentou-se em seu lugar já tradicional, o mesmo onde seu pai sentara por vários anos, e também seu avó e o bisavô haviam sentado ali. Aquela igreja havia visto quatro gerações daquela família pregando a Palavra e louvando a Deus, o Deus triúno. Enquanto pensava nisso, o pastor sentiu-se invadido pela alegria de saber que esse Deus ainda é o mesmo, e sempre será. Seu bisavô já havia pregado sobre isso e confiado neste Deus durante toda a vida. O Espírito Santo nos traz a boa notícia de que podemos crer num Deus que nunca muda e que cumpriu a promessa de mandar um Salvador, que é Jesus Cristo. Pense nisso, e nunca deixe de transmitir essa notícia aos seus familiares e amigos.

 

Oremos: Senhor Deus, que és imutável e que cumpre as promessas, quero poder sempre falar do teu amor para as pessoas. Dá-me coragem e forças para aproveitar cada oportunidade de compartilhar a Salvação em Cristo aos outros. Amém.

 

 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Mudanças

Em setembro de 2001, a vida das pessoas nos Estados Unidos, e também ao redor do mundo, foi bruscamente modificada pelos ataques terroristas ao World Trade Center. Foi um acontecimento que mudou o mundo e marcou a vida de todas as pessoas. A história do mundo está sempre mudando. Mas Deus, o nosso Senhor, nunca muda. O que ele faz, na verdade, é mudar a nossa vida de uma forma milagrosa, removendo os nossos pecados. Ele moveu céus e terra para nos dar a salvação. Quando Cristo foi crucificado, a terra tremeu, e o sol escureceu. Assim como os grandes e trágicos acontecimentos da história, o sangue de Cristo muda o que somos e marca a nossa vida, transformando-nos em novas criaturas. Pela fé em cristo, recebemos as vestes da salvação, e não importam as mudanças do mundo; podemos ter sempre a certeza de que o nosso Deus não muda.

Oremos: Senhor Deus, muito obrigado porque tu és o mesmo Deus amoroso e misericordioso de sempre. Graças a ti, eu tenho a certeza de que a minha vida mudou para melhor, pois tenho a certeza da Salvação. Amém.
 

 

 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Deus ouve os gemidos

A Bíblia é bem clara quando diz que por causa dos nossos pecados, estamos condenados à morte eterna (Rm 6.23). E o Salmo 102.20 diz que Deus ouve os nossos gemidos aqui na Terra. Muitas vezes os nossos pecados fazem a nossa alma gemer. Nos sentimos tão mal, e parece que ninguém está nos ouvindo. Mas, lá do céu, o Senhor olha para nós e ouve as nossas súplicas, os nossos gemidos, as nossas orações. E a prova de que ele nos ouve é o fato de ele ter enviado o próprio Filho Jesus para nos trazer o perdão dos pecados e a vida eterna. Hoje, cerca de dois mil anos após o nascimento de Cristo, Deus continua nos ouvindo, porque o sacrifício de Cristo valeu de uma vez por todas, para todos nós, e ele fala conosco através da Bíblia, a sua Palavra. Ao olhar para o Cristo crucificado, lembre que ele veio e morreu para salvar a cada um de nós.

Oremos: Senhor Deus, eu sei que tu me ouves sempre, mesmo quando a resposta não parece ser a que eu desejo. Obrigado por perdoares os meus pecados através de Jesus Cristo. Amém.

 

 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Na última hora

Certo homem recebeu o triste diagnóstico de que não teria mais do que dois ou três meses de vida. Desesperado, correu até a igreja da qual era membro, mas nunca havia efetivamente frequentado. Sentia que sua fé era pequena demais e o tempo era curto para que pudesse se redimir de todos os erros cometidos. Achou que não tinha mais tempo para salvar sua alma. Não é o tempo que passamos dentro da igreja, ou o tamanho da nossa fé, ou as coisas que fazemos ou deixamos de fazer que nos salvam. Mas o fato de confiarmos em Jesus, que morreu e ressuscitou para nos dar a vida eterna de presente, simplesmente por amor. Este homem ainda teve tempo para se arrepender e confiar em Jesus, assim como o malfeitor ao lado de Cristo na cruz ganhou do Salvador a vida eterna, mesmo que tenha sido na última hora. Deus quer salvar a todos, e quer que todos vivam sempre com esta certeza no coração, e não que deixem para pensar nisso somente na última hora.

Oremos: Senhor Deus, eu quero viver cada dia da minha vida com a certeza de que Cristo me salvou. Ensina-me a falar disso para outras pessoas também, a fim de que vivam com a alegria e a paz que só Cristo pode dar. Amém.

 

 

terça-feira, 20 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Que amor é esse?

Pare por um instante e pense em alguém que fez muito mal a você, ou que agrediu você com palavras ou com alguma atitude da qual você não gostou. Pensou? Agora, pense em incluir esta pessoa em suas orações, para que Deus abençoe esta pessoa e a guarde em todos os momentos. Difícil, não é? É mais fácil orar por aqueles que amamos, e de quem gostamos. No evangelho de Lucas, capítulo 23, versículo 34, lemos que Jesus, ao ser crucificado, pediu que Deus perdoasse aquelas pessoas que o estavam, literalmente, matando. Que amor incompreensível e sem medida é esse? É um amor que só o Filho de Deus poderia ter. É um amor que se sacrificou por aquelas pessoas que o crucificaram, e também por nós, por todos os seres humanos. Pense nisso quando você se sentir magoado, traído, irritado ou maltratado, e haja sempre com amor, pois você já foi amado por Cristo.


Oremos: Senhor Jesus, não posso compreender o teu amor, mas agradeço-te porque graças a este amor, eu tenho o perdão dos meus pecados e a vida eterna garantida. Muito obrigado. Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!