sexta-feira, 30 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Enquanto estamos vivos

Muitas pessoas dizem que a morte é o fim de tudo, e que não há mais nada depois da nossa sepultura. A boa notícia é que há, sim, vida após a morte graças a Jesus Cristo. A morte não é o fim de tudo, mas é o fim de todas as chances que temos para acreditar em Cristo e no que ele fez para nos salvar. Enquanto estamos vivos aqui, temos diversas oportunidades para conhecer e crer que Jesus morreu para nos dar o perdão e a vida eterna. Depois que morrermos, ou estaremos condenados ao inferno por termos rejeitado o amor de Deus e a salvação que ele providenciou, ou iremos passar a eternidade com ele no céu, porque confiamos em Cristo e em tudo o que ele fez por nós naquela primeira Semana Santa. A Quaresma está chegando ao fim. Faltam só mais alguns dias. Você já pensou em tudo o que significam estes dias para a sua vida após a morte?

Oremos: Senhor Deus, meu Pai Celestial, quero estar em tuas mãos enquanto estou vivo aqui. Fortalece a minha fé para que eu possa estar contigo também na eternidade. Por amor a Cristo. Amém.

 

 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Nas mãos de Cristo

Quando visitamos um lugar como um Zoológico, por exemplo, é comum que após algumas horas de passeio, as crianças sintam-se cansadas e não queiram mais caminhar. Nada mais parece interessar ou animar os pequenos a dar mais um passo. Nessas horas, nada como subir no ombro dos pais e ser carregado até o final do passeio, não é? Ou então ficar no colo mesmo, dormindo no ombro do pai ou da mãe... A época da Quaresma nos lembra bastante dos nossos pecados e que, por causa deles, Cristo precisou dar a sua vida na cruz. Ficamos tristes com isso, a culpa pesa em nossa consciência e nos sentimos como crianças cansadas, sem forças para prosseguir. Felizmente, a Páscoa vem logo em seguida com a boa notícia de que Cristo nos carrega em seus braços, pois venceu a morte e garantiu a vida eterna para nós. Não é bom ter um Pai que nos ama desta forma?

Oremos: Ó Senhor, venceste a morte e agora me carregas nas tuas mãos. Eu sou grato por ser teu filho, e por poder compartilhar este amor com todas as pessoas ao meu redor. Amém
.

 

 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Estamos chegando?

Quem anda com crianças no carro sabe que após alguns minutos certamente virá a pergunta: "a gente tá chegando?" Já faz alguns dias que estamos em nossa jornada rumo à cruz, e poderíamos perguntar: "a gente está chegando?". Como viajantes no deserto da vida, por causa do nosso pecado ficamos cansados, sedentos e fracos, clamando a Deus por ajuda e achando que nunca "chegaremos lá". Mas será que somos tão maus assim, que Cristo precisou morrer para nos salvar? Sim, de fato somos e precisamos que Deus nos renove as forças, que perdoe as nossas falhas e nos de ânimo e alegria para seguir em frente na vida. Então, não desista! Nós estamos quase lá. Logo vamos lembrar a morte de Cristo, e celebrar a sua ressurreição. Só assim podemos ter o nosso vigor renovado pela alegria da salvação.

Oremos: Ó Deus, renova as minhas forças e dá-me a alegria de ter a tua companhia nesta jornada aqui na terra. Só assim sei que posso superar os obstáculos que surgem diariamente. Por Jesus. Amém.

 

 

terça-feira, 27 de março de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Ele sofreu o castigo por nós

No início do Salmo 6, o Rei Davi pede que Deus não o repreenda nem o castigue, e pede que o Senhor tenha compaixão dele. Alguma vez você já sentiu a consciência tão pesada que ficou com medo, apavorado do que Deus poderia fazer? Com razão, se Deus fosse levar em conta os nossos pecados, ele poderia nos castigar, porque cometemos pecados diariamente, a todo momento. Mas o castigo que deveríamos sofrer recaiu sobre Jesus. Em seu amor, Deus enviou seu Filho ao mundo para viver como um ser humano, e sofrer a morte de cruz em nosso lugar. Dessa forma, Cristo pagou o alto preço mesmo sem ter feito nada de errado. E por isso, não precisamos mais temer o castigo de Deus. Podemos confiar no Salvador Jesus, pois através dele Deus nos vê sem pecados e nos recebe na glória eterna para uma vida que não tem fim.

Oremos: Ó Deus, eu sei que não me castigas, pois o teu amor providenciou um Salvador que pagou pelos meus erros todos. Eu não tenho como agradecer a ti por isso. Mesmo assim, eu quero dizer-te diariamente: "muito obrigado". Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!