sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Você tem sede de quê? 
 
É muito comum ouvirmos alguém pedir: "me traz um copo d'água?" E também é difícil negar água a alguém que está com sede. Pendurado na cruz, com os braços abertos e prestes a morrer, Cristo disse: "Estou com sede". Num mundo árido, em que a vida das pessoas parece estar seca e repleta da sujeira do pecado, o Salvador conhece as nossas necessidades. Ele sabe o vazio que existe em nós, e sabe que temos sede de algo que nos preencha o coração e que nos dê uma razão para viver. Jesus é a "água da vida", e quem beber desta água jamais terá sede novamente (João 4). O que deram para Cristo beber na cruz não foi água. Mas aquele que é a "água da vida" se entregou completamente para matar a nossa sede espiritual de uma vez por todas. Nesta Sexta Feira Santa, pare e reflita sobre o fato de que só Cristo pode saciar a sede eternamente.
 
Oremos: Senhor Jesus, num dia muito triste tu morreste para nos dar a vida. Eu peço perdão pelos meus pecados. Sacia a minha sede com a tua presença em meu coração, todos os dias da minha vida. Amém.

 

 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Lembranças

A quinta feira era a sua última noite. Tanta coisa ainda para acontecer; tanta coisa para dizer e para fazer. Ele e os discípulos se encontraram para celebrar a Páscoa, uma tradição que vinha desde os tempos de infância. Mas, nesta noite, Jesus acrescentava algo novo. Suas mãos partem o pão e levantam o cálice de vinho. Horas depois, as mesmas mãos seriam pregadas à cruz e o sangue do Cordeiro - Jesus Cristo - derramado. A Páscoa celebrava a libertação do povo de Deus da escravidão no Egito. A Páscoa de hoje celebra a libertação que Cristo conquistou para nós. Agora não somos mais escravos do pecado, pois temos o perdão garantido graças ao amor do Pai Celeste e ao sacrifício de Cristo. Cada vez que celebramos a ceia na Casa de Deus, o fazemos em memória do Salvador Jesus Cristo, e lembramos o seu amor por nós; sem medida; incondicional.

Oremos: Senhor Jesus, num mundo que se esquece do verdadeiro significado da Páscoa, ajuda-me a lembrar as pessoas que tu morreste e ressuscitaste por amor a todos nós. Amém
.

 

 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mensagens de Esperança

Mensagem para a Quaresma

 

Sofrimento por antecipação

Normalmente, a quarta-feira marca o meio da semana. Já começamos a pensar na noite de sexta, em algumas atividades do sábado, e programamos o nosso domingo. Hoje é, também, um bom dia para pensarmos nos acontecimentos dos próximos dias. Jesus foi ao Monte das Oliveiras para orar, e lá ele pediu ao seu Pai que, se fosse da vontade dele, afastasse o sofrimento que estava por vir. Um anjo veio e do céu e animava o Mestre. Você já imaginou o que se passava no coração do Salvador? Nós, humanos, sofremos até mesmo quando alguém vai nos aplicar uma injeção. Imagine Jesus, sabendo que estava para ser maltratado e crucificado, sem motivo algum? Na verdade, havia um motivo: o amor! Ele nos amou e cumpriu tudo o que era necessário para nos salvar do pecado e da morte eterna. Pense nisso hoje, e tente imaginar como é possível alguém amar desta forma!

Oremos: Senhor Jesus, eu fico triste quando penso em tudo o que sofreste por mim! Eu não tenho como agradecer, mas mesmo assim eu peço perdão pelos meus pecados e te digo: Muito obrigado! Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!