quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mensagens de Esperança

Castelo Forte

 Nossos sentimentos podem nos enganar. Medo, raiva, frustração, nervosismo são alguns dos sentimentos que podem nos fazer julgar mal, tomar decisões erradas e até mesmo duvidar da presença de Deus e do seu amparo. O salmista confessou isto: "Fiquei com medo e pensei que ele (Deus) havia me expulsado da sua presença" (Sl 31.22). Em um momento, tudo o que Deus já havia feito por ele parecia não valer mais nada. Porém, a mesma pessoa, amedrontada, enfrentando inimigos, tristeza, sendo alvo de injustiças, também exclama: "Tu és a minha rocha e a minha fortaleza". Portanto, duramente os momentos difíceis da sua vida, mesmo que seus sentimentos façam com que você se pergunte se Deus realmente está presente, ponha sua esperança em Deus e espere: ele ouve e é fortaleza para defender você.

Oração: Jesus, peço que meus sentimentos não me ceguem para a realidade de que você me ouve, oferece perdão e socorro nas aflições. Seja o meu castelo forte. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 31.

 

 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagens de Esperança

Quando é bom fugir

 

Há um ditado popular que diz: "A ocasião faz o ladrão". Mesmo em páginas de notícias policiais ou em programas que exploram o tema da segurança se fala de ladrões ou assaltantes "de ocasião". Ou seja, há pessoas que, prontas para assaltar, ficam prestando atenção se a janela do seu carro está aberta, se o portão da garagem ficou bem fechado, se você carrega a bolsa sem muito cuidado. Assim como ladrões de ocasião, os desejos que nos levam a pecar também ficam à espreita. Na história de José, a esposa do seu patrão tenta ter relações sexuais com ele, e ela aproveita um momento em que não há ninguém na casa para abordá-lo. José foge do pecado dizendo: "como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?" Preste atenção aos seus passos diários, e, se houver ocasião para o pecado, fuja!

Oração: Senhor Jesus Cristo, você venceu todas as tentações. Dê-me forças para fugir quando as ocasiões me tentarem a pecar. Eu peço por seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 39

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!