sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Um futuro brilhante

 

Ter inveja não faz bem. Quando olhamos para o sucesso de outras pessoas, ou seu estilo de vida, podemos ser tentados a invejá-las, a querer a qualquer custo ter o que elas têm. E se inveja é ruim, invejar quem despreza Deus soa ainda pior. Sobre isso a Bíblia aconselha: "Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida." E, claro, Deus Pai que enviou Jesus, ainda aponta ótimos benefícios: "Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança."

 

Oremos: Senhor Jesus, dê-me olhos sábios para que eu não inveje a vida de quem não confia em você. Capacite-me a fazer a vontade do Pai, dê-me um futuro brilhante e aumente em mim a esperança. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Provérbios 23.17-35

 

 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mensagens de Esperança

Palavras boas

 

Usar bem as palavras é um desafio. Com elas espalhamos graça ou desgraça, amor ou ódio. Em ambientes de trabalho e mesmo em contextos familiares e de igreja, muitas amizades são desfeitas, brigas iniciadas e barreiras construídas em relacionamentos pelo mau uso das palavras. Um provérbio da Bíblia diz que "o mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais." O bom uso das palavras pode, por outro lado, levar graça aos que ouvem.

Oremos: Jesus, ajude-me a não revelar os segredos de outras pessoas e a usar bem as palavras. Por seu amor eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 20.19-27.

 

 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ENC: Mensagens de Esperança

 

 

De: noreply+feedproxy@google.com [mailto:noreply+feedproxy@google.com] Em nome de Mensagens de Esperança
Enviada em: quarta-feira, 30 de maio de 2012 03:04
Para: jair.krack@gmail.com
Assunto: Mensagens de Esperança

 

Mensagens de Esperança


O Olhar de Jesus

Posted: 29 May 2012 07:30 PM PDT

Quando olhamos para as pessoas, nosso olhar pode estar carregado de preconceitos. Notamos como uma pessoa está vestida e imaginamos quanto dinheiro tem. Sabemos de alguém que está com câncer e começamos a imaginar o que causou a doença, ou se a pessoa não cuidou da saúde apropriadamente. Jesus nos ensina um outro olhar. Ao andar por várias cidades em Israel, curando e ensinando, "quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor." Com este olhar de amor Jesus continua olhando para você e para quem está sofrendo. Exercite também o olhar de misericórdia.


Oremos: Salvador Jesus, você deu sua vida por mim porque me olhou com misericórdia e amor. Use meus olhos para que o seu amor alcance mais pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 9.33-38


 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!