sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Olhe para o céu

 

Separe alguns minutos hoje e olhe para o céu. Estrelas nascem e morrem, astros se distanciam ou se aproximam, o sol tem ciclos e, segundo os cientistas, morrerá um dia. O céu que olhamos hoje, parece, mas não é o mesmo que nossos pais olharam. No entanto,  Deus não muda. "Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão." Jesus Cristo é a prova disto: o Deus eterno ama você, faça chuva ou faça sol, sob estrelas ou sob nuvens.


Oremos: Senhor Jesus, obrigado por ser o mesmo e manter seu amor por mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 1.12-18

Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. Quando alguém for tentado, não diga: "Esta tentação vem de Deus." Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.

 

Não se enganem, meus queridos irmãos. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas. (NTLH-SBB)

 

 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Como estar satisfeito

 "Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito", é o que diz o pregador no livro de Eclesiastes. Facilmente podemos esquecer quem é o autor da vida, o criador de tudo. E na pressa e na angústia contemporâneas para satisfazer o consumo, em uma busca pelo prazer transitório e volátil em bens materiais, o contentamento vai se distanciando. Aproveite seu trabalho e seus bens materiais da melhor forma: reconhecendo que são dons de Deus. Assim seu coração terá satisfação, pois Deus o encherá de alegria.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tudo o que você me concede. Especialmente por me oferecer a ressurreição para uma nova vida, completa. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 5.10-20

Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão. Quanto mais rica é a pessoa, mais bocas tem para alimentar. E o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica. O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir.
Eu tenho visto neste mundo esta coisa triste: algumas pessoas economizam dinheiro e sofrem com isso. Perdem tudo num mau negócio e assim não deixam nada para os filhos. Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida. Isso também é muito triste! Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso? O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.
Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um. Se Deus der a você riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. Isso é um presente de Deus. E você não sentirá o tempo passar, pois Deus encherá o seu coração de alegria. (NTLH – SBB)

 

 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Quando pouco é muito

 

"Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus." O trabalho é importante: através dele consegue-se o sustento material. Mas quando o sucesso no trabalho é buscado para se obter um sentimento de superioridade sobre as outras pessoas, então se está em um caminho ilusório. E "é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento."

 

Oremos: Deus, obrigado pelo presente do trabalho. Ajude-me a viver fora das ilusões de superioridade. Em nome de Jesus. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 3.9-14; 4.4-6

 

O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho? Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.

Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.

Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento. (NTLH-SBB)

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!