sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Quem sustenta


Nossas preocupações diárias com o sustento nos fazem trabalhar, planejar e avaliar a vida para que nada falte para nossa família. Enquanto nos preocupamos com isto, Jesus sustenta o Universo! "O Filho (Jesus) brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso" (Hb 1.3). Sim, Jesus continua trabalhando por nós.

Oremos: Senhor do Universo, meu Salvador Jesus, obrigado por me dar tudo o que preciso: sustento, perdão e vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Hebreus 1.1-3

Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso. (NTLH-SBB)

 

 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Liberdade no amor

 

Quando se ama e se vive sob o amor, há liberdade para uma conversa sincera, um pedido de perdão genuíno, um aconselhamento necessário. O amor de Deus faz com que os crentes em Cristo sejam uma família e, em família, há cumplicidade e cuidado. Por isso o apóstolo Paulo pode dizer: "Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos." Em amor, em liberdade cristã, podemos agir de acordo com a necessidade, para o bem do outro.

Oremos: Salvador Jesus, dê-me amor para que eu tenha as palavras e atitudes certas no auxílio a quem precisa. Em seu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.12-15

Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros.
Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (NTLH-SBB)

 

 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Mau olhar e o Deus bom

 

"São maus os teus olhos porque eu sou bom?" (SBB-RA) Esta foi a pergunta do empregador aos empregados invejosos que reclamaram porque o patrão havia sido gracioso com outros trabalhadores. No Reino de Deus, com o trabalho de Jesus na cruz, todos os que crerem receberão o mesmo: perdão e vida. A bondade de Deus pode até parecer injusta aos nossos olhos maus, mas como é bom saber que Ele nos recebe porque nos ama e não de acordo com nossas ações.

Oremos: Pai querido, perdoe-me por questionar a sua justiça e leve-me a confiar plenamente em seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 20.1-16

Jesus disse:— O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo."

— E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?"

— "É porque ninguém nos contratou!" — responderam eles.

— Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação."

— No fim do dia, ele disse ao administrador: "Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros."

— Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: "Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós agüentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!"

— Aí o dono disse a um deles: "Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?"

E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros. (NTLH-SBB)

 

 

terça-feira, 19 de junho de 2012

CULTO NACIONAL–108 ANOS DA IELB

Olá Família Trindade e aqueles que nos visitam!!!!!

Lembramos a todos que está chegando o dia do grande culto de comemoração dos 108 anos da nossa querida IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil).

A comemoração se dará na cidade de Marechal Candido Rondon, no Parque de Exposições, com inicio às 9:00 horas.

Também lembramos que os onibus contratados sairão em frente a  igreja às 7:00 horas (foi antecipado em 30 minutos).

Todos convidados e inscritos….

Que Deus nos acompanhe e nos abençoe.

Fraternalmente

Pastor Jair

Mensagens de Esperança

A prática do perdão


A vinda de Jesus, sua morte e ressurreição, trouxe a certeza de que Deus Pai, o Rei do universo, oferece perdão para nossos pecados e perdoa. E é simples assim: como um rei que, ao ajustar contas com seus servos, perdoou uma dívida impossível de ser paga. O rei espera agora que o servo use também de misericórdia com seus semelhantes. Seja bondoso você também: o Rei já lhe perdoou.

Oremos: Rei eterno, ajude-me a perdoar assim como você me perdoa. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 18.23-35

Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor."
— O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
— Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo."
— Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você."
— O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.
E Jesus terminou, dizendo:
— É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão. (NTLH-SBB)

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!