sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Vida realista

 

Há um texto do livro de Eclesiastes que diz: "Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão." Apesar de ser uma linguagem áspera, ao lermos tais palavras, balançamos a cabeça, concordando. E o autor conclui seu livro dizendo: "Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados." De onde vim? Para onde vou? Viver a vida em comunhão com Deus, em Jesus, é a resposta para todas as perguntas existenciais.

Oremos: Criador do mundo, abra meus olhos para a realidade da vida e a alegria da amizade com você em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 11.8 e 12.13-14

Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão.
De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.

 

 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

Pergunta não inteligente

 

De vez em quando a nostalgia, a saudade de tempos passados, nos faz pensar que o presente é ruim e o futuro ainda pior. O pregador no livro de Eclesiastes aconselha: "Nunca pergunte: "Por que será que antigamente tudo era melhor?" Essa pergunta não é inteligente" (Ec 7.10). Confiando em Deus podemos viver o presente sem tristeza pelo passado ou insegurança sobre o futuro. Em Deus fugimos das ilusões e encontramos a sabedoria que nos permite viver alegres no presente.

Oremos: Senhor Jesus, Senhor dos tempos, dê-me hoje a sabedoria de viver o presente consciente do seu cuidado por mim. Alegre-me sempre com o seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 7.10-20

Nunca pergunte: "Por que será que antigamente tudo era melhor?" Essa pergunta não é inteligente.
Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente.
Pense no que Deus faz. Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.
A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada. Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo.
A sabedoria pode fazer mais por uma pessoa do que dez prefeitos juntos podem fazer por uma cidade.
Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre. (NTLH-SBB)

 

 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

VIP da fé

 

A escala de valores do Reino de Deus é bem diferente daquela da sociedade em que vivemos. Enquanto muitos se acham "importantes" por causa de sua fama, prestígio social, poder político e econômico, no Reino de Deus a importância relaciona-se com o amor e o serviço. Simples assim: "quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente." (Mt 20.26b-28). Sirva em amor e seja, perante Deus, um VIP (pessoa muito importante) da fé.

Oremos: Pai querido, use-me para amar e servir as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 20.25-28

Então Jesus chamou todos para perto de si e disse:
— Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. (NTLH-SBB)

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!