sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança

Superação

 

Geralmente não gostamos que nos digam que precisamos nos arrepender. O orgulho que há em nós luta contra o reconhecimento de nossos pecados e que precisamos do perdão de Deus. Mas para algumas pessoas, acreditar que Jesus morreu e ressuscitou, é ainda mais difícil. Certa vez, ao pregar arrependimento e a ressurreição, o apóstolo Paulo foi ridicularizado pelos gregos: "Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: - Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto." (At 17.32) No entanto, mesmo com resistência, algumas pessoas creram em Jesus como o Salvador do mundo. A boa notícia do amor de Deus, a verdade revelada na Bíblia, pode superar nosso orgulho, medo e racionalizações.

Oremos: Senhor Deus, que a notícia da ressurreição de Jesus continue alimentando minha fé e vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Atos 17.16-33

 

 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança

Quando não há respostas fáceis

 

Jó perdera quase tudo. Filhos, bens e saúde. Na sua angústia ele buscou respostas para seus sofrimentos. Teria feito alguma coisa errada? Ele achava que não. Até alguns de seus amigos o levaram a ficar irado pois o acusavam de coisas más. Afinal, pensavam, Jó deve ter provocado sua ruína com pecados. Em meio a muitas perguntas, aprendemos com Jó que nem sempre há respostas fáceis na vida. Tanto que, depois de Deus ter lhe lembrado como o Criador está acima de todos os seres humanos, Jó confessa: ""Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender." (Jó 42.2-3) E arrependido, descansa em Deus. Você tem perguntas? Está cansado de tantos sofrimento? Nem sempre há respostas fáceis. No entanto, Jesus convida: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." (Mt 11.28) Há coisas que não podemos entender, mas temos um Deus que oferece seu amor e cuidado sempre.

Oremos: Querido Deus, tenho muitas dúvidas, especialmente quando sofro. Obrigado porque Jesus morreu e ressuscitou para que eu tenha uma nova vida e, no futuro, uma vida sem sofrimentos e dúvidas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jó 42

 

 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança

Expulsão

 

Em um jogo de futebol, a expulsão de um jogador geralmente significa que o mesmo foi muito violento ou agiu com deslealdade. E, geralmente, também significa um prejuízo, uma desvantagem e até desânimo para o time que terá um jogador a menos. Em Antioquia, ao falarem que Jesus é o Salvador e que a salvação é para todas as pessoas, o apóstolo Paulo e Barnabé foram expulsos da cidade. Porém isso não desanimou os novos crentes da cidade. A Bíblia diz que "os cristãos de Antioquia continuaram muito alegres e cheios do Espírito Santo." (At 13.52) As perseguições, exclusões e expulsões que sofremos por causa da fé, são compensadas pela alegria de termos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. Em Jesus, Deus nos convocou para seu time e ninguém pode nos expulsar da vida eterna.

 

Oremos: Jesus, peço que, nos momentos em que eu me sentir expulso ou excluído por causa da fé em você, o seu Espírito Santo me encha da alegria eterna. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Atos dos Apóstolos 13.44-52

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!