sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Liberdade para falar de Cristo

 

Você costuma agradecer a Deus pelas coisas boas que acontecem? Há muitos motivos para agradecermos a Deus, inclusive coisas que nem sempre são tão boas. Mas há algo muito importante em nosso país, e quase nunca nos lembramos de agradecer por isso. É a liberdade de culto. Em nosso país podemos orar ou louvar a Deus de forma livre, sem precisarmos nos esconder para isso. Em muitos lugares, e em outras épocas, muitos cristãos sofreram por confessarem sua fé publicamente. Felizmente, hoje podemos ir à igreja, cantar, ouvir músicas cristãs e, principalmente, falar do Salvador Jesus Cristo às pessoas sem problemas. Isso não é uma bênção maravilhosa? Então, agradeçamos a Deus por essa liberdade.

Oremos: Obrigado, Senhor, por podermos manifestar a nossa fé em Cristo de forma livre. Que nós possamos fazê-lo com alegria e respeito ao próximo. Amém.


Leia em sua Bíblia: Isaías 42.6-7

 

 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Está faltando luz?

 

Milhares de pessoas sofrem com a falta de luz. Quando há grandes tempestades, ou mesmo por causas apenas técnicas, a energia elétrica se vai, e percebemos o quanto somos dependentes da luz. Da mesma forma, somos dependentes da luz de Cristo. É ela que pode dissipar as trevas do pecado e nos atrair para Deus. E essa luz nós encontramos na Bíblia Sagrada, que nos fala que a morte e ressurreição de Cristo foram suficientes para pagar a conta dos nossos pecados. Só Jesus pode nos tirar das trevas, iluminar a nossa vida e dar sentido a tudo o que fazemos aqui neste mundo.

Oremos: Senhor Jesus, ilumina os meus caminhos e a minha vida. Que eu encontre a tua luz diariamente lendo a Bíblia, a tua Palavra. Amém.

Leia em sua Bíblia: Isaías 60.1-3

 

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Vida de amor e perdão

 

Em sua passagem aqui pela Terra, Jesus sempre demonstrou o seu grande amor nos relacionamentos do cotidiano. Palavras de bondade e mansidão saíam de sua boca. Falava com serenidade. Acalmava as pessoas. Amou a todos, inclusive seus inimigos.

E nós, como tratamos hoje o semelhante? Com amor? Até que ponto temos prejudicado alguém pela falta de amor ou desunião? Apesar de ser difícil, precisamos quebrar os modelos existentes e amar. Esta é vontade de Deus. Não apenas de palavra, mas de fato. Espelhados em Cristo Jesus, vivamos esta vida de amor e também perdão ao próximo.

 

Oremos: Querido Deus, por mais difícil que seja, ajuda-me a quebrar as barreiras para amar a todos, independentemente de quem eles sejam. Amém.

O que está acontecendo comigo?

 

A vida é cheia de surpresas. Algumas boas e outras não. Dor, perda e sofrimento fazem parte da vida, e a princípio não percebemos nada de proveitoso nisso. Quando sentimos a dor, a perda e o sofrimento, toda a nossa vida é afetada. O medo surge nesses momentos. Onde se agarrar? Você se sente perdido? Existe uma solução? Existe sim! A resposta para vencer o medo é agarrar-se em Jesus. A Bíblia afirma: "As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair delas" (1Co 10.13). Confie nesta promessa de Deus, pois ele é fiel e quer salvar você.

Oremos: Senhor livra-me das tentações, só em ti tenho forças para superá-las. Amém.

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!