sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Olhe para o céu

 

Você já olhou para o céu hoje? A beleza da natureza e toda a criação atestam a existência de um Deus poderoso e sábio. Mais do que isso, exaltam esta criação. Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificá-lo pela criação do universo. O salmista Davi diz: "O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram" (Sl 19). Não se esqueça de louvar a Deus por toda a maravilhosa criação, e de louvar a Cristo porque ele nos salvou quando morreu na cruz para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. E que o Espírito Santo esteja conosco diariamente.

 

Oremos: Senhor, louvamos o teu glorioso nome porque és um Deus poderoso, sábio e, principalmente, amoroso. Enviaste o teu Filho Jesus para morrer por nós. Ajuda-me a falar a todos sobre este amor sem medida. Amém.

 

Leia em sua Bíblia: Salmo 19.1-4

 

 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Imperdoável

 

Você já pediu perdão alguma vez? Já fez uma coisa errada e, depois, teve que dizer: me desculpa? É difícil, não é? Porém, estar do outro lado também é difícil. Ouvir o pedido de perdão de alguém, e verdadeiramente perdoá-lo pode ser muito difícil. Às vezes, até, ouvimos alguém dizer: "Ah, mas isso é imperdoável". Pois bem, nós também somos imperdoáveis para Deus. Ele nos criou e nós, rebeldes, nos afastamos dele achando que somos capazes de viver por nossa própria conta. Felizmente, Cristo veio e pagou pelos nossos pecados com a sua vida. Graças a ele, não somos mais "imperdoáveis", e Deus nos recebe de braços abertos, sem pecados, porque Cristo os levou todos sobre si. Agora que já recebemos o perdão de Cristo, que tal colocar isso em prática e perdoar aqueles que, de alguma forma, nos magoaram ou nos causaram algum mal?

 

Oremos: Senhor Jesus, ensina-me a perdoar a todos os que me causam algum mal. Que o teu amor e o teu perdão brilhem em minha vida para que outros possam também ver a tua luz. Amém.

 

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.44-47

 

 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Buscando a ajuda certa

 

A quem você recorre quando está com problemas? Normalmente, procuramos as mais diversas soluções, tentamos de tudo, e quando parece que não há mais saída, lembramos de Deus! Não deveria ser o contrário? Deveríamos, primeiro, falar com Deus e buscar nele o auxílio para as mais diversas situações da vida. Mas somos teimosos. Queremos resolver tudo à nossa maneira, do nosso jeito, com as nossas forças. Ainda bem que, para a nossa Salvação, que é o mais importante, Deus mandou Jesus Cristo. Nada pode substituí-lo. Só em Cristo encontramos o perdão dos pecados e a vida eterna. Se ele já resolveu esse problema tão complicado, porque não haveria de nos ajudar com as nossas necessidades materiais, com as nossas dificuldades do cotidiano? Busque ajuda em Deus. Só ele tem a força para nos carregar em seus braços de amor.

 

Oremos: Senhor Deus poderoso, agradeço-te porque me carregas em teu colo sempre que estou em dificuldades. Dá-me forças para enfrentar todas as situações da minha vida. Amém.

 

Leia em sua Bíblia: Salmo 2.11-12

 

 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Quem está falando?

 

Você já ouviu a voz de Deus? Parece que é algo impossível, que só aconteceu nos tempos bíblicos! Mas Deus continua falando conosco nos dias de hoje. Ele usa, por exemplo, as pessoas que já creem em Cristo para falar a outras pessoas que ainda não têm esta fé. Pode ser um amigo do trabalho ou da escola, pode ser um pregador ou uma pessoa que atua na igreja. Há várias formas que Deus utiliza para falar conosco, mas todas elas têm um só objetivo: Falar que Cristo nos salvou, e só através dele podemos ter certeza da vida eterna. Você já crê em Cristo? Tem falado dele para as pessoas? Ou você tem ouvido a voz de Deus e não tem dado a devida importância ao que ele está dizendo?


Oremos: Ó Deus, quero ouvir a tua voz e ajudar a falar também de ti a outras pessoas. Dá-me forças nesta tarefa de levar Cristo ao mundo. Amém.


Leia em sua Bíblia: 1 Samuel 3.10

 

 

domingo, 12 de agosto de 2012

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

Ser pai

 

Ser pai envolve diversas situações: podem ser momentos alegres, quando os filhos pulam no colo e dão aquele abraço apertado. Podem ser momentos tristes, quando as crianças enfrentam um problema de saúde ou alguma dificuldade na escola. Mas ser pai significa amar sem limites; perdoar inúmeras vezes e, talvez, repreender mais vezes ainda. Ser pai é ter um, dois, três ou mais filhos e, mesmo assim, ter amor sobrando para cada um deles, igualmente. Ser pai é, acima de tudo, transmitir aos filhos o amor daquele que é o maior pai de todos e que nos ensina e capacita a fazermos tudo isso. Deus, o nosso Pai Celestial, é o maior exemplo de amor e de ação, pois nos ama tanto que enviou seu Filho Jesus para nos perdoar quando falhamos em nosso papel de pais. Tenha um feliz Dia dos Pais, e que Jesus possa estar sempre no centro de sua família.

 

Oremos: Senhor Deus, abençoa a todos os pais. Dá a eles a força e a coragem necessárias para serem bons exemplos no lar. Amém.

 

Leia em sua Bíblia: Provérbios 20.7

 

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!