sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Alertas para fazer o que é bom

“Sempre alerta” é o lema dos escoteiros, motivando a preparação para cumprir o dever. Mas muito antes de existir o escotismo, Deus mesmo aconselhou os cristãos a que “estejam prontos a fazer tudo o que é bom” (Tt 3.1c). E de onde vem a motivação e a força para fazer o que é bom? Seria de um código de condutas? Vêm do próprio Deus e seu amor: “Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador.” (Tt 3.6). Deus prepara você, com amor divinal, para que você viva uma nova vida. Esteja pronto, alerta, para fazer tudo o que é bom!

Oremos: Salvador Jesus, por causa do seu amor eu tenho paz. Use-me para levar esse amor às pessoas através de minhas ações. Em seu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Tito 3.1-7

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação. Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos.(SBB-NTLH)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Filhos são bênção

Criar filhos parece, hoje em dia, uma tarefa para especialistas. Mas, acima de todos os programas de televisão que prometem tornar sua família mais feliz, está o Criador da família. Sejam quais forem as dificuldades ou alegrias em uma família, Deus é o melhor conselheiro para pais e filhos. Ouça o que o salmista disse: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção” (Sl 127.3). Se você tem problemas para desfrutar deste presente, ouça os conselhos do Pai.

Se você quer saber mais sobre este assunto, assista amanhã, às 18h,

o estudo bíblico online “Criando filhos, fazendo discípulos”

e interaja através do www.livestream.com/caminhohl.

Oremos: Salvador Jesus, perdoe-me por não ouvir os conselhos do Criador para a minha família. Que em meu lar eu reconheça os presentes maravilhosos do Pai. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 127.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!