quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Fracasso

O profeta Elias, perseguido, cansado e jurado de morte, e mesmo depois de ter sido usado por Deus para a realização de milagres, exclamou: “Já chega, ó Senhor Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.” O sentimento de fracasso, depressivo, pode atingir qualquer pessoa, mesmo a que parecem mais perto de Deus. O que Deus fez com Elias e faz conosco? Ele tem paciência e cuida, fala conosco em sua palavra, orientando e dando descanso. Ouça o bom pastor Jesus dizendo: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11.28)

Oremos: Deus, meu salvador, peço que nos momentos em que eu me sentir um fracasso, a sua palavra chegue ao meu coração e me dê descanso. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Reis 19

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

O que as 95 teses de Lutero podem nos ensinar no séc. XXI?

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, um monge, afixou 95 teses sobre o valor e a validade das indulgências na porta da catedral de Wittenberg, na Alemanha, para que houvesse um debate a respeito. As indulgências, na prática, viraram venda do perdão de Deus. Lutero se revoltou contra esta prática porque elas faziam com que o povo deixasse de confiar em Jesus para o perdão dos seus pecados. Porém Lutero não podia imaginar que as suas 95 teses seriam o estopim que desencadearia uma grande mudança na igreja cristã. As teses não serviram apenas para debate teológico, mas provocaram uma reflexão que culminou na reforma protestantee na fundação da primeira igreja denominada evangélica no mundo. Muitos vieram a crer apenas na fé em Jesus para a sua salvação a partir daquilo que Deus fez através dele. Louvado seja o Senhor, que manteve a palavra da salvação sendo pregada entre nós.

Oremos:Amoroso Deus. Agradecemos porque o Senhor sempre tem levantado homens que defendem a sua palavra. Evite que confiemos em qualquer outro que não seja em você para a nossa salvação. Que nós sempre nos apeguemos à mensagem de que, em Cristo, temos salvação completa. Por Cristo, nosso salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 1.16-17

Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!