sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Quarenta dias e mais

Pode-se ter a impressão de que, antes de iniciar-se o período da Quaresma, há uma “explosão” de tentações em nosso país: exposição a imagens extremamente sensuais na TV, descumprimento de leis ao volante, desrespeito ao próximo, esquecimento das injustiças sociais. Jesus, antes de iniciar seu ministério, passou por momentos intensos de tentação. Durante quarenta dias, levado ao deserto pelo Espírito Santo, foi tentado pelo Diabo. E Jesus venceu todas as tentações, e mesmo aquelas que vieram após esse episódio.

O pecado ainda nos incomoda e lembrar que Jesus fez o que não conseguimos fazer, nos dá forças para lutar contra o pecado. Se nós caímos diante das tentações, sabemos que ele passou em todos os testes e que, em nosso lugar derrotou o Diabo e a própria morte. E humildes diante dele, santo e vencedor, pedimos: “Perdoe-me”. Nós, que tantas vezes não passamos nos teste das tentações, que também continuam após o carnaval, temos em Jesus o perdão e a vida, e poder para continuar lutando com o Espírito Santo ao nosso lado. “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.15-16).

Oração: Salvador Jesus, você venceu todas as tentações e não pecou. Por amor a mim, assumiu meus pecados e os levou até a morte na cruz. Perdoe-me e ajude-me a confiar em você cada vez mais. Amém.

 Leia em sua Bíblia Lucas 4.1-13
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. Então o Diabo lhe disse: — Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo e disse: — Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Então Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Quando o Diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!