sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SOMOS FAMILIA DE DEUS

PUBLICO UM TEXTO COMPARTILHADO PELO PASTOR EVERTON HARMS DE TUPÃSSI...

 
Ontem na reunião de leigos foi feito um comentário, o qual vale a pena desenvolver e pensar sobre ele: - "quando seu pai erra ou falha! Você troca de pai? Quando sua mãe não lhe diz o que você quer ouvir, ou comete erros! Você troca de mãe? Ou quando seus irmãos cometem erros, julgamentos a teu respeito! Você troca de irmãos/de família?"

Porque então, quando na igreja, que está cheia de pecadores pois seremos santos só no céu, quando estes cometem suas falhas, seus erros (não importando o que os levou a isso), sua primeira reação é mudar de igreja??? Como se em outra igreja existirão santos?

Sei que somos falhos como cristãos individuais, como congregação, até no exercício do pastorado. Mas o que JAMAIS é falho é a palavra sobre a qual, e a qual anunciamos, a BIBLIA SAGRADA. Como está escrito em 1Jo. 1. 3-6: "Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos conosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho. Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa. A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações."

Portanto O ÚNICO MOTIVO ACEITÁVEL, para mudar de igreja é: NÃO CRER MAIS O QUE A IGREJA ENSINA, NÃO ACEITAR SUA DOUTRINA COMO VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS. E jamais deveríamos abandonar uma congregação porque temos dificuldades de relacionamentos, dificuldades de perdoar pessoas, e esquecer acontecimento e situações.

Assim como você não pode mudar de pais e família quando ha os problemas, também não é esse o motivo que deve levá-los a mudar de família na fé. Antes aconselhem-se mutuamente, procurem conhecer-se melhor, e não só julgar, busquem uma maior comunhão. Pois este é o desafio de Deus para cada uma de nós no exercício de sua fé... ter fé, amadurecer e fortalecer essa fé, e viver essa fé em todos os momentos do sua dia e da sua vida!

Pensem nisto, e tentem viver desta forma!!!

Uma abençoada sexta-feira a todos vocês! Abraços Pr. Éverton Harms

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!