sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA



Alguém disse que as preocupações se parecem com cupins. Elas nos destroem pouco a pouco com ressentimentos, pensamentos e atitudes negativas. As preocupações nos deixam nervosos, tensos e irritáveis. De diversas maneiras, as pessoas tentam reagir diante das preocupações. Nós queremos lhe apresentar a melhor proposta. Deus se dispõe a ser o nosso fiel companheiro e a sua Palavra a luz que nos guia. Deus, em seu imenso amor por todos os pecadores, está disposto a iluminar a vida de cada um. Para livrar a todos do pior de todos os males, a morte eterna, nos deu o seu único Filho para ser o nosso Salvador. Quem nele crê tem a garantia de que as sombras e as trevas que muitas vezes encobrem nosso caminho serão totalmente dissipadas.


Oremos: Senhor, ajuda-me para que em minha caminhada de tantos problemas e preocupações, mesmo não enxergando uma saída, eu tenha sempre a certeza de que tu me levarás em segurança até o final. Amém.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA



Você ainda se lembra das fórmulas de física ou química? E da tabela periódica? A maioria de nós, depois do período preparatório para o vestibular, esquece muito dos conteúdos estudados. No entanto, há os que utilizam tais fórmulas e conceitos em seu trabalho rotineiro e, por isso, não os esquecem. Os israelitas, diz a Bíblia no Salmo 106, “esqueceram de Deus, o seu Salvador, que havia feito coisas maravilhosas no Egito.” Felizmente, porém, “quando pediram a sua ajuda, Deus os ouviu e se voltou para eles quando estavam aflitos. Por causa deles, Deus lembrou da sua aliança e, por causa do seu grande amor, ele mudou de ideia” (Sl 106.45). Deus não se esquece das suas promessas e enviou Jesus para nos dar vida. Confie nele e invista sua capacidade cognitiva no aprendizado e na prática do amor de Deus. Lembre-se do amor de Deus por você, sempre.

 Oremos: Deus de amor, perdoe-me por tantas vezes esquecer a sua palavra e promessas. Que o Espírito Santo me dê ânimo diariamente para estudar sua palavra e ter em minha memória os seus feitos maravilhosos. Em nome de Jesus. Amém.

 Leia em sua Bíblia o Salmo 106.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Um dia de cada vez

A Bíblia diz que as pessoas “são como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre” (Sl 90.5b-6). A vida passa logo, mas apesar do latente pessimismo humano diante do cansaço dos anos, dos pecados que trazem tantas aflições, e da fragilidade da vida, o Deus que criou o Universo é o nosso refúgio. Em Jesus, cada dia vivido é uma bênção. E, em cada minuto da existência, a certeza de sermos amados e aceitos transborda a alegria de uma nova vida, mesmo além da morte.

Oremos: Salvador Jesus, que a sua promessa de ressurreição e vida eterna me faça viver cada dia em alegria e paz. Em seu nome. Amém.

 Leia em sua Bíblia o Salmo 90.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!