sábado, 2 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Tempo de amar a Deus

A Primeira Carta de João, capítulo 2, nos versículos 15 a 17 (NTLH) diz: “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”

A palavra de Deus distingue claramente o amor ao mundo e o amor a Deus. Ambos não podem ser vivenciados simultaneamente. São termos que se excluem. O princípio é evidente: ou se ama ao mundo ou se ama a Deus.

Amar o mundo é compactuar com aquilo que vem dele, que são os maus desejos, ter o que agrada os olhos, orgulho do que é passageiro. O mundo tal qual nós o conhecemos, manchado pelo pecado, encontra-se em situação caótica. Martinho Lutero diz que o mundo é um dos três grandes inimigos da igreja em seu relacionamento com Deus, juntamente com o Diabo e a nossa própria carne com seus desejos pecaminosos.

A pessoa que crê em Jesus, é amada por Deus e possui tudo que o Pai dos céus oferece. O cristão vive neste mundo na perspectiva divina, sob a orientação e o amor de Deus. O amor ao Senhor nos traz bons desejos, considera as outras pessoas e a vontade de Deus, valoriza o que é eterno. Jesus mostrou o que é o amor nos amando primeiro. Este amor ainda permanece entre nós e é acessível a todos. Ainda é possível ter uma vida renovada e diferente neste mundo por causa do amor de Cristo Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, desejamos sempre mais te amar, pois nos amaste primeiro. Obrigado. Amém.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA



Quando um merecido descanso se aproxima, depois de uma semana intensa, cheia de preocupações, trabalho, más notícias e intensas emoções, aconchegue-se em Deus. Junte-se ao poeta bíblico que diz: “Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” Refresque-se no olhar tranquilizador do Deus que afirma: “Olhando da minha morada, estarei calmo como o ardor quieto do sol resplandecente, como a nuvem do orvalho no calor da sega” (Is 18.4). E renove-se sabendo que “o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8).

 Oremos: Salvador Jesus, acalme meu coração com sua presença e promessas. Guarde meus passos. E que o seu descanso, através de mim, alcance todas as pessoas. Amém.


Leia em sua Bíblia o Salmo 121

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Recomeços

Ao reiniciar a rotina de trabalho ou estudo, geralmente as pessoas pensam em novos objetivos, em como tornar o dia a dia menos tenso ou “chato”, como superar, com um novo olhar e esperança, as dificuldades do período anterior. O apóstolo Paulo nos dá conselhos importantes para toda a vida e também para os recomeços: trate todos bem, viva em paz com as pessoas, tenha paciência com todos, examine tudo e fique com o que é bom, e evite todo tipo de mal. Como tudo isso é possível? Descansando e encontrando forças na paz de Cristo, sob seu amor. Nesse amor, reiniciar cada novo dia será uma experiência incrível!

Oremos: Jesus, que no dia de hoje eu recomece minha vida sob seu amor e graça, e que, assim, meus recomeços façam bem às pessoas que me cercam e eu evite todo o mal. Por seu amor. Amém.

 Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.12-28

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Luto e pertencimento
Quando alguém que amamos morre, além da tristeza que nos cerca, há a saudade e a tentação de nos sentirmos abandonados, esquecidos por Deus. Afinal, parece que parte de nós se vai com quem morreu. O poeta bíblico disse a Deus: “Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos” (Sl 119.94). O desejo de livrar-se de angústias e perseguições o faz exclamar: “Sou teu, Deus!” A vinda de Jesus ao mundo, sua vitória sobre a morte, nos dá a certeza de que, mesmo enfrentando a morte, somos de Deus. Quando a tristeza do luto se aproximar de você, feche os olhos, lembre-se do amor de Jesus por você e diga, mesmo que em silêncio: “Deus, sou teu.”
 
Oremos: Salvador Jesus, sou seu. Não permita que eu me perca nas angústias que a morte pode trazer. Você é a vida verdadeira e eu sou seu. Cuide de mim, Senhor. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 119.89-96

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!