sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA




A calma está diretamente ligada à satisfação. Muitas vezes a rotina de trabalho, a pressão social e mesmo o nosso desejo consumista incitado por todos os lados, geram insatisfação, e consequentemente, intranquilidade e infelicidade. Acalme-se: ponha sua esperança em Deus! E, então, relaxe e viva em paz, como o salmista que afirmou: “Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim” (Sl 131.2).

Oração: Salvador Jesus, quero descansar em seu perdão. Obrigado por garantir tudo o que preciso para viver. Faça-me, nos momentos de insatisfação e intranquilidade, olhar para a esperança em Deus. Acalme meu coração. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 131
Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre! (NTLH-SBB)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA



“O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!” (1Tm 6.7) Assim, a cobiça poderia ser definida como tolice, já que é investir, buscar algo que não trará benefício no futuro. Mas repartir, fazer o bem, ser rico em boas ações, ser generoso, é juntar “um tesouro que será uma base firme para o futuro” (v.19a). Sob a graça de Deus em Jesus há esperança verdadeira, contentamento e alegria eterna. Invista da melhor maneira e “viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros” (v.11b).

Oração: Salvador Jesus, não me deixe cair na tentação da cobiça. Faça-me olhar sempre para a sua vida e obra e o futuro que já me deu, de graça. Amém.
 
Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 6

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!