sexta-feira, 1 de março de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA



Reconhecer os seus erros sempre foi um grande desafio para o ser humano. Ninguém quer admitir que ofendeu ao agiu de forma errada com outra pessoa. E, assim, muitos vão levando a sua vida de forma incorreta. E você? Como tem refletido sobre os seus erros? Quando paramos para pensar em nossas atitudes, começamos a ver o quanto temos sido negligentes com as outras pessoas. Reconhecer os próprios erros nada mais é do que tomar uma iniciativa de limpeza de coração. Reflita sobre o que você tem feito e se as suas atitudes têm agradado a Deus. Reconheça os seus erros com a certeza de que Jesus perdoa todos os seus pecados. Com humildade, quando assumimos as coisas erradas que fizemos, também as pessoas passam a confiar e a respeitar ainda mais em nós. Pense nisso!


Oremos: Senhor, muito obrigado por me ofereceres o perdão dos pecados. Eu sei que posso confessar a ti todas as coisas que faço de errado. Ajuda-me a viver uma vida em humildade no relacionamento com outras pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 51.1-5
Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei - somente contra ti - e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. (NTLH-SBB)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

O nosso escudo!

Há situações na nossa vida em que parece que estamos no meio de fogo cruzado. São tantos os problemas que vêm de todas as direções: família, vida financeira, profissional, insatisfação consigo mesmo, etc... Dá vontade de se esconder, mas não vemos um lugar seguro ou algo que nos proteja. Mas, saiba que você pode contar com Deus. Ele está sempre ao seu lado. As circunstâncias podem querer mostrar o contrário, mas não se deixe enganar. Deus está com você. Ele é o seu escudo. Cristo é a prova disso. Ele foi enviado por Deus para carregar sobre si todos os nossos pecados. Ao morrer na cruz ele estava livrando você da condenação. Não se desespere e repita com o salmista Davi: “Mas, tu, ó Senhor, me proteges como um escudo” (Salmo 3.3).

Oremos: Transforma, Senhor, o meu viver. Que eu seja mais sábio e tranqüilo na certeza de que o Senhor está comigo hoje e por todo o sempre. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 3.3
Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. (NTLH-SBB)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!