sexta-feira, 8 de março de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Um elogio às mulheres

O sábio, no livro de Provérbios, fala de uma mulher que é forte, respeitada e não tem medo do futuro, que fala com sabedoria e delicadeza. (Pv 31.25-26). Uma mulher ideal para ser companheira e amiga.

Nas lutas por reconhecimento de seus direitos civis e até humanos, as mulheres foram redefinindo fronteiras culturais. E as mulheres cristãs incluíram em seu discurso o Salvador Jesus, que dá a vida por todos, e que também quebrou paradigmas tratando todos igualmente, e com sua mensagem do amor ao próximo.

Sobre essas mulheres, o sábio complementa: “A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.”

Oração: Amado Pai, obrigado por ter criado as mulheres. Que em todo o mundo elas sejam respeitadas e reconhecidas, tratadas com dignidade e amor. Que todas conheçam o seu amor por elas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 31.10-31

quarta-feira, 6 de março de 2013

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Pare de lutar

Orgulhosos, lutamos contra a verdade de que somos imperfeitos, pecadores. Por vezes, lutamos tanto que nos cansamos, tentando esconder a maldade que, furtiva, continua agindo em nós. E sofremos, nosso corpo sofre, nossos ossos doem. Pare de lutar , como o salmista, encontre refúgio no Deus que perdoa. “Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.” (Sl 32.5)
Perdoado, por causa do sacrifício de Jesus, você desfrutará de alegria e paz.

 Oração: Jesus amado, por seu ato de amor eu tenho paz com Deus. Ajude-me a não lutar, orgulhoso, contra a sua vontade e contra o seu amor. Perdoe os meus pecados. Amém.

 Leia em sua Bíblia o Salmo 32

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!